Para pensar

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Amyr Klink

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O grito

Como tenho postado mensagens soltas, de lugares que já passei ou de alguma coisa que simplesmente quero mostrar (deixando de lado um pouco a contagem regressiva para 2011), revendo minhas fotos de Berlim encontrei essa que me chamou a atenção, em especial, e me fez sentir vontade de compartilhar.

Quando eu estava andando pelas ruas de Berlim, próximo ao Parlamento, me deparei com essa estátua enorme da foto acima. É a imagem de um Judia gritando para algum lugar.

Bom, a estátua sozinha já me causou impacto, e ela por si só já representa algo grandioso e de fácil compreensão, mas quando olhei pra trás e compus a cena....

Como podem ver, ela está virada para o Portão de Brandemburgo. Quando ainda existia o muro, ele ficava entre o portão e estátua.

A cena fica mais forte ainda quando imaginamos a Judia gritando para sua família, do outro lado do muro.

Em Berlim encontramos monumentos em respeito e homenagem aos Judeus por todos os lados, e esse foi um dos que achei mais forte e significativo.

A representação é mais que real. O grito de dor, desespero e saudade...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao meu cantinho onde divido um pouco das minhas viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...