Para pensar

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Amyr Klink

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Curtindo o Centro da Cidade do Cabo

O centro da Cidade do Cabo tem muitas atrações, andar e se perder é certo que vai acabar achando um lugar interessante para parar e admirar. 

Vamos aos lugares que eu indico que se percam pelo centro da cidade: 


GreenMarket



Aproveitando o tema do último post e deixando claro como eu simplesmente adoro feirinhas de rua, adorei encontrar pelo caminho o Greenmarket. Ela se encontra no centro, em uma praça linda cercada de restaurantes e de uma Igreja de pedra (não lembro o nome da igreja). É um lugar ótimo para comprar suvenires a preços justos e fácil de conseguir um descontinho, desde que utilize a lábia típica de brasileiro, claro. Você vai encontrar de tudo entre colares, máscaras de madeira, ovos de avestruz, tecidos coloridos. Adoro! 




Eu dei muita sorte. Em um dia de chuva acabei comprando uma máscara linda da Deusa protetora do lar, que vale aproximadamente uns 2.500 Rands por 250 Rands. Era mesmo pra ser minha, não é? 



Onde fica:


Exibir mapa ampliado


Cape Town City Hall e Gran Parede 



O City Hall é lindo!!! Uma construção imponente que fica em frente a Grand Parede, em uma área onde você terá acesso a vários pontos turísticos, que vou falar aos poucos. 

A Grand Parede é uma praça onde Nelson Mandela fez seu primeiro discurso depois de sair da prisão em 1990. A vista que temos da praça é linda, 360 graus. Podemos ver a Table Mountain sempre imponente, o Castle of Good Hope (que vou falar em outro post) e o City Hall. 



Durante o dia a praça é um grande camelódromo, onde você pode encontrar de tudo! 



Um lugar imperdível. Só tenha um pouco de cuidado, porque como é um lugar central as vezes fica uma certa confusão, mas é só ter um pouco mais de atenção e curtir o lugar. No entorno você encontra cenas conceituais e inesquecíveis, é um lugar para ter contato com o povo local, o que é importantíssimo para mim durante uma viagem.




Onde fica: 


Exibir mapa ampliado 



The Company Gardens 



 Sabe aquele lugar gostoso para relaxar, ler um livro, passear, admirar a natureza... esse é o lugar perfeito! 


Nesse jardim você vai encontrar muitos esquilos, uma biblioteca enorme, construções lindas, um roseiral com a table mountain ao fundo e cruzando todo ele, você chega ao Museu da África, ao Museu Judaico, a Universidade de Cape Town. 






Vale muito a pena o passeio, mas segue uma dica importante. Evite andar pelo jardim depois das 17:00 porque ele fica deserto. Separe a manhã ou o começo da tarde e se divirta sem medo. 



Bart Street Market 

Para fechar as dicas do centro da Cidade do Cabo, indico a feirinha da Bart Street. Muito fácil de identificar, olha quem vai estar por lá! 


A feira funciona durante o dia, na verdade é como um camelódromo aqui do Rio de Janeiro, mas fiz compras boas por lá também. 

Onde fica: 


Exibir mapa ampliado



Eita que eu morro de saudade com tanta lembrança. Espero que estejam gostando e aguardem mais dicas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao meu cantinho onde divido um pouco das minhas viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...